quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Meu Time na Alemanha (Bayer Leverkusen)

Conhecido mundo afora como o time da Aspirina, por ser parte integrante do poderoso complexo químico-farmacêutico da Bayer, o clube foi fundado em 1904, nas dependências da empresa e batizado como TSV Bayer 04 Leverkusen.


Leverkusen é uma cidade às margens do Rio Reno, onde até hoje fica a sede mundial da Bayer, 04 é o ano da fundação e TSV (Turn und Sportverein) significa Clube de Ginástica e Esportes. 

O futebol só viria bem mais tarde e, na história da Bundesliga o Bayer figurou nas divisões inferiores até 1979 quando chegou à primeira divisão. Desde então não saiu mais da elite do futebol alemão, mas, em compensação, também quase não ganhou coisa alguma nessa sua caminhada de 30 anos na "primeirona".



O seu feito mais memorável foi a conquista da Copa da UEFA em 1988 com o atacante brasileiro Tita que, por sinal, inaugurou uma verdadeira invasão verde-amarela no clube e na Bundesliga. Só para citar os brasileiros mais famosos que passaram pelos rubro-negros: Lúcio, Juan e Zé Roberto. Essa invasão de jogadores brasileiros só foi contida na temporada passada quando, pela primeira vez em 20 anos, o Bayer Leverkusen atuou sem nenhum "brazuca" no seu elenco.



Na Bundesliga, o clube teve sua fase áurea de 1997 a 2002 com quatro vice-campeonatos. O ano mais amargo mesmo foi em 2002 quando conseguiu ser vice nas três competições que disputou: Bundesliga, Copa da Alemanha e Champions League. A fama de perdedor que o atual capitão da seleção alemã, Michael Ballack, carrega sobre os seus ombros, vem dessa época. De fato, Ballack jamais conquistou um título internacional em sua carreira.

Kirsten, citado acima entre os jogadores históricos, é o quinto goleador da Bundesliga com 182 gols marcados e artilheiro nas temporadas de 93, 97 e 98. Na história do Bayer vale destacar também o goleiro Vollborn com 401 atuações pelo Leverkusen sem jamais ter sido expulso e Bernd Schneider, meio-campista habilidoso apelidado "o saxão brasileiro" por sua forma elegante de jogar (81 jogos na seleção e 262 pelo Bayer).




Ano de fundação:
1904
Localidade: Leverkusen, Alemanha
Estádio: BayArena
Capacidade: 22500
Website: www.Bayer04.de


Jogadores históricos
Jens Nowotny
Michael Ballack
Tita
Ulf Kirsten
Rudi Völler


Títulos1 Copa da Alemanha (92/93), 1 Copa da Uefa (87/88), finalista da Uefa Champions League (2001/02)

Fonete: www.espnbrasil.terra.com.br/bayerleverkusen

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Não tem jeito, às vezes deve ser gosto pessoal mesmo...


Eu @CarloosFF eu amo incondicionalmente a banda Foo Fighters, diferentemente de bandas como Metallica, AC/DC, Nirvana ou Led Zeppelin, bandas pelas quais  eu gosto muito, tanto por suas músicas , letras os qualidades individuais dos músicos (Led Zeppelin principalmente nesse fator). Foo Fighters é o tipo de banda (dizendo não como fã da banda) que tem músicas que ficam na cabeça, boas composições e músicos muito bons individualmente falando, porém, no meu coso especificamente eu acho que é tudo uma questão de gosto pessoal.
Atributos positivos da banda são tantos como os que eu já tinha citado anteriormente, só não quero dizer também que Foo Fighters é a melhor banda história da música (meu lado fã pensa assim ^^). Bandas como Led Zeppelin, The Doors ou Black Sabbath podem ser apontadas até por mim mesmo como essa tal melhor banda da história. Quero lhes esclarecer disso.
Foo Fighters é a banda da qual se pode dizer que ainda pode render frutos ao Rock N’ Roll, pois, além de ainda estar criando músicas e álbuns novos, há a base do antigo o bom Rock, Dave Grohl é um declarado fã de Led Zeppelin e sempre tem como inspiração Robert Plant (Vocal Led Zeppelin) e de Rush, não é nem preciso citar o por que ele é fã de Rush, Dave também foi um baterista. 

É isso galera, esses são mais ou menos os motivos pelos quais venero tanto o poderoso Foo Fighters. Valeu leitores (y).

Obs: Eu iria postar vídeos, porém, a  internet não colaborou "patience".

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Descupem leitores!

Estou pedindo desculpas aos meus leitores, pois, eu estava sem tempo para preparar os meus posts, e até mesmo com pouco acesso a internet. Com esse tempo que eu não postei no blog vou tentar me redininr e postar mais durante esse meio tempo. Valeu?