quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sabe o Natal? Comemorando o dia em que Jesus nasceu, enfim, o importante é que ganhamos presentes.

  

E chega o Natal, início de férias (para a maioria das pessoas) tempo no qual todos são amigos, famílias se reúnem especial Roberto Carlos, festas e mais festas...
Todos nós sabemos que é aí o ápice do consumismo, das bebedeiras, acidentes de trânsito. Isso que é um presentão para Jesus, está certo?
Fazer o que? O consumismo (em relação ao Natal) já está estabilizado antes mesmo da própria estabilidade do consumismo de forma geral. Podemos concluir que essa estabilização do consumismo devido ao Natal veio através de um gesto de presentear a quem você gosta (principalmente familiares) e principalmente a quem não tem, já que a tal data representa o dia em que o Homem que deu a própria vida por todos nós nasceu.
Resumidamente, o comércio pegou uma data na qual a religião e o sentimental não conseguisse ver isso como algo supérfluo e sem sentido (Mais é).
Hoje em dia colhemos uma geração de gente que não tem nada na cabeça e seus egos vão crescendo muito antes do “normal”.     

Símbolos Natalinos:

Papai Noel: É aquele seu tio “engraçado” e barrigudo, ou um cara que está lá fantasiado por não ter nada de melhor para fazer e no final das contas vai acabar bêbado (ele está sendo pago para isso). Mais todos nós sabemos que é o nosso “papai de verdade” que compra o nosso presente com seu 13º não é verdade?

 Presentes: É o principal no Natal, Natal sem presentes não é Natal ¬¬








Comida: Depois dos presentes as comidas são essenciais.





 Amigo oculto/invisível/secreto: Outra forma de comprar presentes e demonstrar sua amizade ao próximo ¬¬²

Aniversário de Jesus: Um detalhe.
  
                                      

Um comentário:

  1. Fato isso do consumismo.
    Mas históriacamente falando o dia 25 de Dezembro, segundo algumas pesquisas cientificas não é de fato o dia do nascimento de Jesus Cristo.
    Mas eu entendi o que quis dizer Carlos.
    Natal é aquilo que inventamos para consumir e fazer pseudos bons atos.

    ResponderExcluir