sábado, 7 de agosto de 2010

O patriotismo foi junto com copa do mundo?

Todo aquele bonito sentimento nacionalista durante a copa do mundo já se terminou? Por que ninguém ainda não sabe pela rua dizendo: "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor"? Cadê tudo isso? Até mesmo as bandeiras sumiram da frente das portas das casas. Elas concerteza foram substituídas pela bandeira do seu candidato não é? Os gritos de sou brasileiro mudaram para: "Eu sou do PT com muito amor", "Eu sou Ciclano, numero x".

Isso tudo é mais uma característica do nosso povo brasileiro, eles cobram mais do técnico da seleção, dos jogadores, do de quem eles realmente devem cobrar.
Eu amo futebol assim como a maioria dos brasileiros, porém, eu não troco meus gritos por meu time (que não me dá nada além de alegria) por um cara que concerteza vai ficar durante quatro anos f*dendo nossas vidas por um "incentivo" (comprar o voto).
Esse é um exemplo da clássica política do pão e vinho, muito usada durante o Império Romano, que até hoje ela funciona (especialmente e especificamente no Brasil). Se o Brasil tivesse vencido essa copa do mundo tenho certeza que mesmo suas vidas não estando estabilizadas com problemas políticos e sociais a população não estariam nem aí. Reflita galera, isso até se tornou um clichê, mas é verdade, política é coisa séria. Na dúvida nule o seu voto (assim você não contribuiu, porém, também não está destruindo a sociedade brasileira.
Valeu gente, eu espero que tenham entendido a minha opinião e se eu conseguir fico feliz em saber que eu fiz pensarem a respeito do assunto :D
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário