domingo, 22 de agosto de 2010

Questões políticas são lembradas somente em anos de eleições



Sempre quando eu vejo alguém daqui de casa ou da rua, pela televisão mesmo, enfim, reclamando de questões políticas não entendendo leis, por que tal coisa ocorreu ou deixou de ocorrer (em temporadas sem ser as de eleições). Eu tenho vontade de mandar todo mundo estudar profundamente a política brasileira, pois, a forma mais fácil de entender esses problemas e situações é ter um voto consciente por pessoas que realmente podem lhes explicar e esclarecer isso realmente antes do seu voto ser computado, porém, essas pessoas descartam (ao menos a grande maioria da população faz isso).
Tenho 16 anos poderia já votar nessas eleições pelo motivo de grande preguiça minha eu não tirei a minha carteira de eleitor, nesse caso realmente não foi nada de tanta gravidade que eu fiz, pois, meu voto ainda não é obrigatório. Mesmo assim eu já estou me preparando para a minha vez, algo que pessoas que tem o dobro da minha idade nunca fez, também não sei se toda essa minha preparação e interesse sobre o assunto vai ser em vão, já que a situação política brasileira está declinando a cada ano que se passa.
Minhas opiniões não são equivalentes as das pessoas de quem eu convivo, não sei se é por esse meu interesse por política ou porque eu sou muito “inocente” para ter uma opinião formada sobre algo tão complexo.
Eu creio que só terei essa resposta a 2 anos (quando serei obrigado a
votar), durante esse tempo eu não mudarei a minha opinião e visão 
sobre a política. Então seu deputado não vá dar um sinal de positivo 
pra mim, pois, enquanto eu não votar de fato continuarei tento essa
mentalidade complexa de um assunto complexo. É isso aí, política,
política e política. Ano que vem os assuntos serão outros podem 
crer  em mim (y).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário